Estamos em junho! Ainda dá tempo de se preparar para o vestibular?

Sexto mês do ano começando e você não estudou nada, e agora? Dá tempo de fazer uma preparação para chegar “competitivo” nas provas do final do ano?

Bom, esse é o pior cenário imaginado por nós, mas a verdade é que nem todo mundo se encaixa nele, algumas pessoas já estão estudando, outras começaram a estudar no começo do ano e depois desistiram, outras acham que os estudos não estão rendendo, etc. Mas vamos imaginar o pior cenário: você não estudou N-A-D-A!

A boa notícia é que: Sim, dá tempo!

personalteste2

Se você começar a estudar hoje e se mantiver constante até novembro (o temido mês de: ENEM, UNESP, FUVEST e UNICAMP), há grandes chances de você ir bem nessas provas. Agora é o momento que não dá para se desesperar e ficar olhando os concorrentes.

Imagine que o vestibular é uma prova de corrida. Você sabia que tinha essa prova desde o começo do ano, mas por algum motivo não se preparou (teve um problema muscular, não teve tempo, etc). Se você deixar o desânimo tomar conta de você e continuar sem treinar, o que vai acontecer?

É muito provável que você não termine a corrida. Você pode até colocar uma roupa adequada, tênis, óculos, levar água, barrinha de cereal, etc. Todo esse aparato não vai adiantar, pois você não está preparado.

Agora, se você começar a treinar hoje, você vai conquistar a medalha de ouro? É difícil dizer, mas uma coisa é certa: você vai completar a prova.

Voltando para o vestibular. Como você quer chegar no final do ano? Olhando para a prova e ficando desesperado OU em condições de conseguir sua vaga?

Agora você pode me falar: Ótimo, entendi, MAS EU NÃO TENHO TEMPO PARA ESTUDAR! E agora?

Cenário apocalíptico: você não estudou nada até agora e ainda tem muitos compromissos, ficando com poucas horas de estudo por dia.

Deixa eu aproveitar e contar a minha história de como me preparei para o vestibular:

Em um ano (que eu não vou dizer para não revelar minha idade), eu estava trabalhando das 8h às 18h. Saía de casa cedo, acabava voltando tarde por conta de horas-extras. Já era meio do ano e eu queria prestar UNESP. Sem muita teoria de organização e sem vídeo-aulas (Pasmem: não existia!), eu resolvi comprar algumas apostilas com exercícios de vestibular.

Fiz um compromisso comigo mesma: no meu horário de almoço eu dedicaria 1h30 para resolver exercícios. Caso eu não conseguisse, eu tentaria estudar aquela teoria no sábado.

No começo do outro ano, estava lá no meu trabalho quando fiquei sabendo que tinha passado na UNESP. Eu pedi demissão na hora (não seja tão impulsivo quanto eu!).

Eu me lembrei dessa experiência anos depois em uma sala de cursinho, agora como professora. E por conta disso, posso dizer: Sim, é possível. E digo mais: Agora vocês têm tudo!

E é verdade, há mais possibilidades de estudo do que nunca! Vídeo-aulas, exercícios, dicas de estudo!

Mas é necessário foco para não se perder em toda essa quantidade de informação.

Nós do Personal Educa fizemos um curso pensando nesse cenário apocalíptico. O curso vai de junho até outubro com aulas de todas as matérias. Criamos uma trilha para você estudar e fazer exercícios ao final de cada aula.

É o curso que eu gostaria de ter disponível quando estava tentando minha vaga e tinha pouco tempo para estudar.

Se você quiser saber mais sobre o curso: clique aqui.

E se você tiver qualquer dúvida ou sugestão de temas para o nosso blog é só comentar.

Força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *